Blog para divulgar artesanato ou negócio criativo: Por que ter um?

Blog para divulgar artesanato ou negócio criativo - Por que ter um

Olá tudo bem? Certamente a divulgação de seu trabalho criativo é a chave para captar mais clientes certo?

Uma das ferramentas mais incríveis de divulgação que eu conheço são os blogs.

Com mais de 15 anos criando e  administrando blogs (criei meu primeiro blog em 2002) posso compartilhar com você um pouquinho desta experiência e afirmar que são ferramentas fantásticas na captação de novos clientes.

No vídeo abaixo eu falei sobre as vantagens de se ter um blog para divulgar seu trabalho e porque acho os blogs mais vantajosos que divulgar apenas por fanpage, por exemplo.

Espero que você goste e que as dicas sejam úteis para você:

Devo ter um blog para divulgar meu artesanato?

>> Inscreva-se no canal para aproveitar todas as dicas <<

Os blogs fazem parte de uma estratégia que chamo de Estratégia Borboleta.

Tem uma frase que gosto muito que fala assim: “Não corra atrás das borboletas, cuide de seu jardim para elas venham até você” e os blogs ajudam nesta estratégia a atrair as borboletas (clientes em potencial) que deseja para mais perto do seu negócio criativo.

Sempre que cria um post ou um conteúdo em seu blog que de certa contribui, inspira ou ajuda seu público-alvo você está criando mais uma porta para que seu público-alvo encontre o seu trabalho e possa se tornar um cliente real.

Muitos criativos utilizam apenas as mídias sociais como sua divulgação e o que acontece é que as mídias sociais têm um dono que não é você. E se por qualquer motivo decidirem tirar aquela mídia social do ar (como aconteceu com o orkut) vai-se embora também todo seu trabalho de divulgação.

Através dos blogs você pode criar sua lista de e-mails e esta lista você carrega com você por onde for: é um dos ativos mais valiosos do seu negócio.

Viu, por que verdadeiramente indico os blogs para comporem sua estratégia de divulgação? Caso tenha já o seu blog, coloca aqui nos comentários que vou amar conhecer 😉

Paty




Comente com seu Facebook:





Deixe uma resposta